Diversidade inclusiva no CONCARH 2017

Palestra com Ricardo Mota, no dia 14 de julho abrirá espaço para mostrar como as empresas têm se posicionado diante deste tema

O que as empresas estão fazendo para tornar seus ambientes mais diversos, produtivos e engajados?  Respostas como a desta pergunta você encontrará no 27º Congresso Catarinense Sobre Gestão de Pessoas (CONCARH) 2017. O maior evento sobre Gestão de Pessoas do Sul do país é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), com o apoio de diversas entidades do estado e ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho de 2017, no Centrosul, em Florianópolis.

O tema Diversidade Inclusiva: respeito, engajamento e resultado, será abordado pelo especialista Ricardo Mota, no dia 14, às 10h30. Ele enfatizará que gerir a inclusão dentro de um contexto social dinâmico e multifacetado não é tarefa fácil para as organizações, porém, enfrentar esse desafio faz parte da corresponsabilidade das organizações. Além de explanar sobre como conhecer, reconhecer, respeitar, empoderar e agregar a diversidade de gênero, gerações, culturas, raças, orientação sexual.

O respeito pelo ser humano será o foco da palestra de Mota. Segundo ele, o que falta nas organizações é olhar o humano, independentemente de suas escolhas. “Quando você coloca o diverso na sua empresa, abrem-se novas oportunidades; sua equipe fica mais engajada, porque passa a pensar no coletivo, aprende a respeitar o outro mais do que a si mesma”, aponta ele. “Quando você aprende a respeitar fica mais aberto, mais produtivo, passa a pensar diferente e a obter resultados que antes não tinha, pois, todo mundo pensava igual”, complementa.

Mota pontua que há pesquisas que comprovam que quando um transgênero tem uma oportunidade dentro de uma empresa ele é três vezes mais engajado e 30 vezes mais produtivo. “Há muitas pessoas que não encontram oportunidades, por isso, quando conseguem uma colocação entregam muito mais do que os que aí estão. E o respeito que você consegue dentro da organização faz com que ela se posicione de uma forma diferente no mercado”, enfatiza ele.

 

Sobre Ricardo Mota

Administrador de empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos e Processos, tem MBA em Gestão de Pessoas e especialização em Gestão de Melhoria Contínua e Gestão de Mudança pela Academia de Qualidade. Em sua jornada profissional teve a oportunidade de vivenciar uma carreira multidisciplinar, passando por diversas áreas e diferentes segmentos. Em Recursos Humanos atua há mais de 15 anos. É Gestor Executivo da ABRH Brasil e Sócio da RM Nexialista, palestrante em temas de Gestão de Pessoas, Diversidade, Gestão de Mudança, Engajamento e Inovação. Diretor executivo do CONARH Congresso Nacional de Recursos Humanos, coordenador do Grupo de RH do SINCODIV-SP e responsável pelo quadro Vamos Falar de Pessoas, do programa Agora é que são Elas.

O CONCARH

O Congresso Catarinense Sobre Gestão de Pessoas é um marco para o mercado catarinense de gestão de pessoas no estado. É o maior evento de interação entre profissionais de recursos humanos e de líderes organizacionais, que se reúnem para debater situações relevantes para o setor.

Em 2017, as palestras, workshops e práticas estarão sob o tema “O que move as pessoas? Signifique, Simplifique e Transforme”. O assunto será debatido com o intermédio de palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente como Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding; Anderson Nielson, Diretor de Gestão de Pessoas na Resultados Digitais; Janete Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração e Cofundadora do Grupo Sabin; Samy Dana, comentarista da Globo News e muitos outros. A grade completa está disponível no site www.concarh.com.br.

EXPOCARH

Paralelo ao evento será realizada a Exposição Catarinense de Produtos e Serviços de Recursos Humanos (EXPOCARH). A feira, que também está na 27ª edição, conta com um espaço privilegiado, onde estarão expostas diversas opções de serviços e produtos focados na área de gestão de pessoas.

A ABRH Seccional Santa Catarina

A Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC) é uma das 22 unidades da ABRH-Brasil. Instituição não-governamental e sem fins lucrativos, a ABRH-SC tem a grande missão de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país. A instituição reúne respeitados executivos, consultores e profissionais, que conhecem a fundo um dos temas mais ricos, complexos e desafiantes da atualidade: a Gestão de Pessoas.

Voltar