5 Motivos para você investir em um evento de RH

Qual foi o último evento de RH que você participou? Demorou para lembrar?

Investir em eventos deveria ser uma das prioridades do profissional de Recursos Humanos. Uma área que normalmente se mantém fechada em seus próprios processos e que, até por questões legais, estimula pouco a troca entre profissionais e ainda promove poucos eventos em relação as áreas comerciais e de marketing, por exemplo.

Mas participar de congressos e cursos acaba ficando em segundo plano em detrimento de outros fatores. Os motivos variam: demanda excessiva de trabalho, falta de investimento da empresa em participação em eventos, falta de conhecimento dos eventos que acontecem e até falta de interesse do próprio profissional em se desenvolver mais na sua área de atuação.

Se você também utiliza uma das justificativas acima para adiar a participação em eventos da sua área, apresentamos aqui 5 motivos para você quebrar este pensamento em 2017.

1. É um investimento, não é uma despesa.   O significado da palavra investimento é "aplicação de recursos, tempo ou esforço a fim de se obter algo".  Já despesa quer dizer gasto sem retorno. Colocar o seu dinheiro na participação de um evento é aplicá-lo a fim de obter muitos benefícios de volta. Pense que você terá conhecimento atualizado, poderá conhecer novos profissionais, fazer novas redes de relacionamento, conhecer cases de empresas interessantes e tanto outros benefícios.

2. Aumente seu networking Eventos são oportunidades incríveis de aumentar nossa rede de relacionamento. Encontrar um amigo seu, que lhe apresenta uma pessoa nova, você senta ao lado de alguém e aproveita para trocar cartões ou, até mesmo, com um pouco de ousadia, apresenta-se àquela pessoa que tanto você admira e quer conhecer. Coloque uma meta: no próximo evento eu quero conhecer X pessoas novas e expandir minha rede!

3. O mercado quer profissionais atualizados. "Qual foi o último evento da sua área que você participou? " Essa é uma pergunta recorrente em entrevistas de emprego, porque o mercado quer profissionais que estejam conectados com as rápidas mudanças do mundo corporativo, principalmente no que tange à área de Recursos Humanos. A sua resposta para esta pergunta, hoje, agradaria o recrutador?

4. Aproveite que os muros estão baixos.  Todos nós sabemos da dificuldade de troca entre RH´s. Por ser uma área composta por muitas informações confidenciais, até aquilo que pode ser compartilhado e gerar aprendizado, muitas vezes é mantido à 7 chaves. Diante disto, congressos são momentos riquíssimos onde as empresas sentem-se seguras e baixam os muros a fim de compartilhar. Aproveite este momento!

5. Inspire-se! Cases de sucesso são pautas obrigatórias em bons eventos e congressos. Conhecer empresas que são destaques em programas inovadores, que criaram novos ambientes de trabalho, que transformaram a cultura organizacional ou até mesmo que implantaram ferramentas criativas sempre nos inspiram e nos desafiam a inovar no nosso ambiente de trabalho também.

Que tal se preparar desde já para o CONCARH 2017, um evento incrível de RH que atenderá todos os 5 pontos acima? 

Dias 13 e 14 de julho em Florianópolis. Inscreva-se!

Voltar