DUAS RODAS: Tecnologia aliada ao conhecimento e criatividade

A ABRH Jaraguá do Sul promoveu, nos dias 18 e 20 de outubro, visitas técnicas à Duas Rodas, uma das maiores empresas de ingredientes para a indústria de alimentos do Brasil. 64 associados conheceram a história, entenderam mais sobre as políticas de gestão de pessoas e ainda realizaram um tour nas dependências da companhia.

Fundada em 1925, a Duas Rodas atende hoje mais de 10 mil clientes, em cinco continentes, com um portfólio de mais de três mil itens. Sediada em Jaraguá do Sul/SC, a empresa conta com oito unidades de produção, sete centros de pesquisa e aplicação de produtos e um Innovation Center, distribuídos na Matriz, em São Bernardo do Campo/SP, Estância/SE, Manaus/AM e em outros quatro países da América Latina: Chile, Argentina, Colômbia e México.

Os associados da ABRH Jaraguá do Sul também conheceram mais sobre as práticas de gestão de pessoas da empresa. Clodoaldo Heidemann, gerente Recursos Humanos, apresentou o organograma, falando da estrutura das diretorias. Explicou que a área de Recursos Humanos estrategicamente está diretamente ligada à Presidência. “Isso, para a área e para a organização, demonstra a importância que a empresa dá para Recursos Humanos. As demandas são vistas de maneira estratégica e relacionadas com os direcionamentos da diretoria”.

1

A busca por uma área de gestão de pessoas mais estratégica é um dos grandes desafios da Duas Rodas e de muitas empresas. Para Clodoaldo, um Recursos Humanos estratégico se diferencia quando está focado nos resultados sobre as ações das pessoas, se antecipa para dar apoio às áreas de negócio desde a construção de indicadores, como nos planos para crescimento, e não apenas no operacional ou no tático.

O tour pelo Centro Tecnológico e Administrativo e pelo Parque Fabril instigou os participantes a entenderem mais sobre o negócio da Duas Rodas. A unidade de Jaraguá do Sul tem o mais diversificado e maior parque fabril do grupo  Duas Rodas.

As visitas técnicas às empresas como a Duas Rodas confirmam a missão da ABRH Jaraguá do Sul de garantir que os seus associados tenham acesso ao universo de conhecimento e inovação dos modelos de gestão de pessoas. Além disso, estes encontros proporcionam networking de alta qualidade.

Voltar